Sesi Franca e Flamengo; decisão de arrepiar no NBB começar hoje no ginásio Pedrocão

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 28 de maio de 2022 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Buscando a conquista inédita do NBB, o Sesi Franca inicia a jornadas nas finais em sua casa, o Pedrocão

Buscando a conquista inédita do NBB, o Sesi Franca inicia a jornadas nas finais em sua casa, o Pedrocão

O Sesi Franca chega pela terceira vez em sua história à grande final do NBB, mas dessa vez tenta garantir o título inédito contra um velho conhecido: Flamengo.

O duelo entre as duas equipes em uma melhor de cinco começa hoje (28), às 14h, com transmissão para TV Cultura, ESPN, TikTok e Youtube do NBB, e FlaTV.

Os francanos protagonizaram a liderança do campeonato durante toda a fase de classificação e começam a decisão jogando em casa, junto a sua torcida, no Pedrocão.

Na fase de classificação, o time venceu duas vezes o Flamengo, em Franca e no Río de Janeiro.

A campanha

A jornada do Sesi Franca, a melhor equipe da fase de classificação do NBB, nos playoffs, se iniciou com um embate feroz contra o jovem time pinheirense.

O Pinheiros, com seu estilo de jogo agressivo e veloz, promoveu grandes partidas contra os francanos, principalmente no jogo 1, onde manteve um partida extremamente disputada, decidida no finalzinho. Nos outros jogos, apesar da energia do clube dos jardins, o Sesi Franca conseguiu coordenar melhor a disputa e fechar a série com tranquilidade.

Já na semifinal, no embate contra o tricolor paulista, por conta do histórico recente de disputa entre as equipes, foi gerado uma grande ansiedade e expectativa nos torcedores de ambos os clubes.

Atendendo os anseios desses fãs, Sesi Franca e São Paulo protagonizaram grandes duelos, com duas torcidas que deram shows do lado de fora da quadra. A equipe do interior, porém, se saiu melhor, e após arrancar uma vitória na casa do adversário, conseguiu fechar a série em 3 a 1.

“Foi um playoff bem duro. O São Paulo é campeão das américas, tem grandes talentos individuais. Conseguimos fazer um ótimo jogo 1 em casa, fora tivemos um deslize, mas conseguimos recuperar depois, e aí, no último jogo, foi com emoção, bem a cara de Franca. Esse era o nosso primeiro objetivo: chegar na final”, afirma Lucas Mariano.

Como chega o Sesi Franca?

Na fase regular, a equipe francana dominou diversas estatísticas do campeonato. Os francanos tiveram o melhor ataque da competição, com incríveis 90,2 pontos, a quarta maior média da história do NBB na fase regular, além de uma eficiência de 107,47, a melhor da edição.

Nos playoffs, o Sesi Franca também manteve a melhor média de pontuação, com 84,43 pontos por jogo, a maior média de três pontos entre os semifinalistas, com 10,1 por jogo, e a segunda melhor média de rebotes, com 38,57. Falando em estatísticas individuais, o Sesi Franca também lidera, com Lucas Mariano como cestinha dos playoffs com 19 pontos por jogo e segundo maior reboteiro, com médias de 7,1.

“O Flamengo é o atual campeão, chegamos para bater de frente. Na fase de classificação eles foram os primeiros colocados, então era uma final já esperada. Eles chegam também de uma temporada espetacular, inclusive com título intercontinental, então eles tão com moral, mas o nosso time está bem concentrado, bem fechado, e temos peças muito boas para trazer esse título para Franca”, afirma Georginho.

Onde assistir

A bola sobe para o primeiro jogo decisivo do campeonato hoje (28), às 14h, com transmissão da TV Cultura, ESPN, FlaTV, TikTok e Youtube do NBB.

Os francanos buscam trazer mais uma vez a alegria de uma conquista nacional para sua apaixonada torcida, que durante as últimas 13 temporadas, viram o seu time bater na trave. São duas grandes equipes, com duas grandes histórias se enfrentando.

Programação:

Jogo 1: 28/05 (sábado) – 14h – Franca x Flamengo – Pedrocão – (Cultura/ESPN/Youtube/Tiktok)

Jogo 2: 2/06 (quinta-feira) – 19h15 – Flamengo x Franca – Maracanãzinho (ESPN/Youtube/Tiktok)

Jogo 3: 4/06 (sábado) – 16h10 – Flamengo x Franca – Maracanãzinho – (Cultura/ESPN/Youtube/Tiktok)

Jogo 4 (*): 9/06 (quinta-feira) – 19h – Franca x Flamengo – Pedrocão – (Cultura/ESPN/Youtube/Tiktok)

Jogo 5 (*): 11/06 (sábado) – 16h10 – Franca x Flamengo – Pedrocão – (Cultura/ESPN/Youtube/Tiktok)

 

*Se necessário


+ Basquete