Após rompimento, galerias pluviais do bairro Paulistano, em Franca, são substituídas

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 27 de maio de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em virtude dessa situação, o trânsito está desviado nas imediações e os motoristas estão sendo orientados a buscar rotas alternativas

Trânsito nas imediações da rua Gilberto de Aguilar está sendo desviado por conta das obras

 

Equipes da Prefeitura iniciaram na manhã desta quinta-feira, 26, os serviços de recuperação dos estragos causados pelo rompimento das galerias, na rua rua Gilberto de Aguilar, no Jardim Paulistano, região Leste da cidade.

A partir de uma inspeção técnica, com a presença de técnicos da Sabesp, foi constatado, inicialmente, que houve um vazamento na rede de água, o que causou o assoreamento sob o asfalto e o consequente comprometimento da tubulação.

De acordo com um dos encarregados da Secretaria de Meio Ambiente, foi aberta uma grande cratera, devido ao volume e força da água, que sai da rede de distribuição.

Será necessária a substituição de 15 a 17 tubos de concreto. As equipes começaram o dia, mobilizadas nesta tarefa de limpeza do local e reinstalação dos novos tubos, com previsão de término para essa sexta-feira. A rede de água também será recuperada e interligada.

Em virtude dessa situação, o trânsito está desviado nas imediações e os motoristas estão sendo orientados a buscar rotas alternativas.


+ Obras