Sesi Franca e São Paulo fazem quarto “pega” da semifinal do NBB; promessa de jogão

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 21 de maio de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca lidera a série melhor de cinco por dois a um e, se vencer hoje, garante lugar na decisão

Sesi Franca

Franca lidera a série melhor de cinco por dois a um e, se vencer hoje, garante lugar na decisão

Os embates entre Sesi Franca e São Paulo têm marcado esta temporada do basquete brasileiro, seja com os diversos duelos memoráveis, como na final do campeonato paulista, os jogos da fase de classificação do NBB, dos playoffs, ou as diversas histórias que compõem ambos os elencos.

Nesse atual momento, nas semifinais do campeonato, a equipe francana vence a série por dois jogos a um, e agora, na sua casa, pode confirmar a sua classificação para a final.

O jogo mais emocionante

Sem dúvidas, a primeira partida da série de semifinais foi a mais emocionante entre os três duelos que rolaram até aqui.

Em jogo disputado do começo até o fim, os francanos conseguiram a vitória com um último quarto histórico de Georginho de Paula, que no período decisivo anotou 12 pontos, com três bolas de três que elevaram o ânimo da equipe, tanto ofensivamente quanto defensivamente.

O tricolor chegou a esbanjar uma reação nos últimos segundo de jogo, principalmente após uma bola de três pontos de Henrique Coelho, faltando sege segundos para o final de jogo, colocando a diferença em apenas um ponto de diferença.

Os francanos, porém, foram extremamente eficientes na linha do lance livre e conseguiram fechar bem o jogo.

No Morumbi

Na primeira partida do Morumbi, o Tricolor conseguiu empatar a série de semifinal com um extremo apoio de sua torcida, que empurrou o São Paulo para a vitória.

O jogo começou equilibrado, com ambas equipes defendendo e atacando de forma certeira, mas no segundo quarto, a equipe paulistana fechou o seu garrafão, sofreu apenas 11 pontos e anotou 32, com fortes infiltrações e uma mira certeira do perímetro.

Apesar de ao final do jogo o Sesi Franca diminuir a vantagem, chegando a ficar a apenas sete pontos do adversário, o São Paulo conseguiu retomar o domínio do jogo e fechar com uma certa tranquilidade, garantindo o jogo quatro da série.

Partida perfeita do Franca

No último duelo, o clima do ginásio do Morumbi foi o mesmo, com mais de duas mil pessoas apoiando o São Paulo, porém, o resultado foi diferente.

Em um jogo praticamente perfeito da equipe do interior, com direito a atuações de gala de Lucas Dias, David Jackson, Marcio Henrique e Lucas Mariano, o Sesi Franca conquistou mais uma vitória. A grande chave para a vitória foi a grande defesa praticada, a agressividade nos rebotes e um primeiro período de alto nível.

A vantagem instaurada no primeiro tempo foi essencial para a vitória dos francanos, que durante os quartos posteriores apenas controlou o jogo e manteve a pontuação.

O São Paulo, por sua vez, chegou a esbanjar uma reação no último quarto com boas atuações de Henrique Coelho e Alex Dória, que saíram bem do banco, mas não foi o suficiente para virar a larga vantagem.

No caldeirão

O próximo episódio dessa grande crônica esportiva acontece neste sábado, às 16h10, no ginásio do Pedrocão, casa do Sesi Franca, com transmissão da TV Cultura e da ESPN.

Se os francanos vencerem, encerram a série e enfrentam o Flamengo na grande final. Se o São Paulo vencer, forçará um jogo cinco, novamente em Franca, na segunda, onde de fato será um “tudo ou nada” para ambas as equipes, valendo a vaga na decisão do NBB.


+ Basquete