Concurso público da Polícia Civil de SP: 60 mil candidatos disputam 2.500 vagas

  • Robson Leite
  • Publicado em 17 de maio de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O concurso público da Polícia Civil do Estado de São Paulo tem mais de 60 mil inscritos disputando uma vaga de Escrivão e Investigador

O concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo registrou 60.637 inscrições para os cargos de Escrivão e Investigador, segundo dados da Vunesp, banca organizadora do certame.

Foram, ao todo, 31.979 inscrições para a carreira de Investigador e 28.658 para o cargo de Escrivão. O edital oferta 2.500 vagas para as duas áreas.

As provas objetivas para ambos os cargos do concurso PC SP serão aplicadas no próximo domingo (22/5). As avaliações serão compostas por 80 questões de múltipla escolha.

É importante ressaltar que os locais de prova já estão disponíveis para consulta. As informações foram publicadas no Diário Oficial do estado e disponibilizadas posteriormente no portal da Vunesp.

Os aprovados farão jus ao salário inicial no valor de R$ 3.931,18, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).


+ Concursos