Novos contadores são instalados em cruzamentos de ruas e avenidas de Franca

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 17 de maio de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A instalação dos equipamentos faz parte das atividades da Campanha “Maio Amarelo” para a orientação e prevenção de acidentes de trânsito

Instalação dos equipamentos faz parte da campanha Maio Amarelo

 

Dois novos cruzamentos receberam na última semana, os contadores regressivos instalados nos semáforos da rua Francisco Marques, no pontilhão da Vila São Sebastião e as Avenidas Major Nicácio, com a Eliza Verzola Gosuen, no Jardim Ângela Rosa.

Segundo a programação da Secretaria de Segurança, que acompanha esse trabalho, 8 novos equipamentos serão instalados nesta semana, atendendo os cruzamentos da Avenida Ismael Alonso y Alonso, com a Rua Arnulpho de Lima e também na Av. Major Nicácio, com a Rua Floriano Peixoto, no centro.

O cronograma de serviços contempla ainda, nos próximos dias, a implantação de mais 7 contadores regressivos na Avenida Ismael Alonso y Alonso, com a Rua Saldanha Marinho e Av. Major Nicácio x Rua Major Duarte.

Essa novidade passou a fazer parte do cotidiano viário da cidade, desde o ano passado, depois de um estudo realizado nas principais vias pela Secretaria de Segurança, onde foi constatada a necessidade da colocação desses equipamentos, visando indicar ao condutor os segundos restantes para abertura e fechamento dos semáforos, facilitando também a travessia de pedestres, devido a intensa movimentação de veículos em determinados cruzamentos, aumentando a segurança no trânsito.

A estimativa é que a cidade passe a contar, ao todo, com 77 contadores regressivos, com investimentos de R$ 258 mil.

A instalação dos equipamentos faz parte das atividades da Campanha “Maio Amarelo” para a orientação e prevenção de acidentes de trânsito.


+ Trânsito