Cidades da região de Franca recebem ônibus para o transporte de estudantes

  • Robson Leite
  • Publicado em 11 de maio de 2022 às 14:00
  • Modificado em 11 de maio de 2022 às 16:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A deputada Graciela fez uma indicação na Assembleia e pediu prioridade para os veículos de transportes de alunos nas cidades da região

A deputada estadual Delegada Graciela anunciou na manhã desta quarta-feira (11) que o governo do Estado atendeu seu pedido e beneficiou municípios da região de Franca com a destinação de ônibus para reforçar o transporte escolar.

Graciela explicou que os municípios têm necessidade enorme para transportar estudantes. O atendimento prioritário é para os estudantes que moram na zona rural.

Com a chegada desse novo veículo reforça a segurança, o aprendizado e a identidade cultural, citou a deputada.

Transporte de alunos

No ofício número 140, de 21 de abril de 2021, a deputada solicita empenho do governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, para que sejam destinados ônibus escolares ao transporte de alunos para cidades da Franca.

Desta forma, cidades da região de Franca como Miguelópolis,  Morro Agudo, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Altinópolis e Cristais Paulista, dentre outras, foram beneficiadas com um veículo para o transporte escolar. A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (10), em São Paulo.

Ao apresentar a indicação a deputada Delegada Graciela se mostrou preocupada com a qualidade do ensino e conforto dos alunos para um melhor aprendizado em seus municípios.

Veículos para merenda

Graciela ainda ressaltou que cidades como Jeriquara, onde foi construída uma cozinha piloto com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, foi atendida com um caminhão baú para o transporte da merenda.

Além de Jeriquara, na região de Franca, São José da Bela Vista também foi beneficiada com um veículo da mesma espécie.


+ Educação