Para aumentar a segurança, deputada Graciela cobra melhorias na vicinal de Buritizal

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 28 de abril de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Se obras de melhoria não forem feitas com urgência vão acontecer outras tragédias”, disse o ex-vereador de Buritizal, Adriano Reis

Local perigoso e ponto de graves acidentes, o trevo que liga Buritizal a Aramina deverá receber intervenções para diminuir os riscos.

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) pediu ao governo do Estado que seja construída uma rotatória para melhorar a segurança dos motoristas.

O trevo fica na vicinal Gilberto Alves Cunha. Acesso para o Triângulo Mineiro e rota de caminhões de cana, por conta das usinas existentes na região, a estrada registra grande movimento. Acidentes têm se tornado frequentes.

No começo de abril, uma jovem de 18 anos morreu e duas pessoas ficaram gravemente feridas quando o carro que estavam foi atingido por um caminhão que atravessou o trevo.

Urgência

“O trevo é muito perigoso. Se obras de melhoria não forem feitas com urgência vão acontecer outras tragédias”, disse o ex-vereador de Buritizal, Adriano Reis, conhecido como Peba.

Ele levou o caso à deputada Delegada Graciela, que já fez o pedido ao governador Rodrigo Garcia. A indicação feita pela deputada foi publicada no Diário Oficial dia 20 de abril.

Além da construção da rotatória, a estrada Gilberto Alves Cunha também deverá ser totalmente recuperada através do Programa “Novas Vicinais”.

A promessa do governo é de que as obras sejam realizadas este ano. “Não podemos esperar que mais vidas sejam perdidas. As obras são uma necessidade urgente para melhorar a segurança dos motoristas. Continuarei cobrando o governador para que a promessa saia do papel”, afirmou a deputada Delegada Graciela.


+ Cidades