Francano disputa o Carioca de jiu jitsu e volta com medalha de prata

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de abril de 2022 às 18:30
  • Modificado em 18 de abril de 2022 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atleta, que é faixa marrom da academia Alicerce, de Franca, disputou três lutas em tatames do RJ

Atleta, que é faixa marrom da academia Alicerce, de Franca, disputou três lutas em tatames do RJ

O atleta francano Gabriel Ricci se destacou em competição realizada no Rio de Janeiro e conquistou o vice-campeonato carioca de jiu jitsu.

A competição, chamada Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Olímpico do Rio de Janeiro, reuniu lutadores daquele estado, tradicional escola desta arte marcial, e de outras localidades.

Ricci realizou três lutas e consegui impor bem seu ritmo de luta, tanto defensiva como ofensivamente. “Consegui impor minhas raspagem e passagens de guarda e domínio dos adversários”, disse o atleta, que treina há vários anos na Academia Alicerce, de Franca.

O atleta afirma que a medalha de prata o motiva a disputar outras competições. “Estou feliz e impulsionado para saltos maiores no ano. Além de competir, também leciono aulas na minha academia Batdojo e estou focado nessas duas vertentes, de professor e atleta”, afirmou.

Ricci afirmou que o jiu jitsu pode ser praticado por pessoas e ambos os sexos e de qualquer idade, inclusive sedentários e quem busca entrar em forma.

“Quem quiser conhecer meu trabalho como professor, dou aulas de jiu-jitsu e muay thai, é só entrar em contato no Instagram @batdojo”, concluiu.

Agradecimento

Gabriel Ricci afirmou ainda que o resultado obtido no Rio de Janeiro vem do trabalho em equipe praticado no dia a dia na Alicerce.

“Quero agradecer ao meu mestre Iaroslav Neoral, os professores Iranslav e Iaroslav Filho e todos os parceiros de treino, além de toda a minha família e a FEAC”.


+ Esportes