Comadef vai reunir milhares de jovens em Franca para celebrar a vida e o trabalho

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 13 de abril de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Devido à pandemia, a edição deste ano acontecerá no templo sede da Assembleia de Deus, localizado na rua General Osório, Estação.

Após dois anos de ausência no calendário de eventos de Franca, por causa da pandemia, o Comadef (Congresso da Mocidade das Assembleias de Deus de Franca) voltará a ser realizado em formato especial nos dias 14, 15 e 16 de abril.

Tombado pela Câmara Municipal como patrimônio histórico e cultural de Franca, o evento religioso faz parte da programação anual da Assembleia de Deus de Franca. Sempre é realizado na Semana Santa.

A Assembleia de Deus tem 57 igrejas distribuídas por todos os bairros de Franca, totalizando cerca de 14 mil membros, dos quais, três mil são jovens. Ao longo do ano, são realizados trabalhos sociais diversos com essa juventude.

“O Comadef é quando a gente se reúne para celebrar o trabalho realizado pelos jovens. É o momento de celebrar a vida e solidarizar com aqueles que perderam entes queridos”, disse o pastor Cristóvão Ferreira Souza, coordenador do Comadef.

Palavra aos jovens

Presidente das Igrejas Assembleias de Deus em Franca, pastor Isaac Ribeiro afirma que o Comadef é a oportunidade de levar uma palavra que irá nortear o caminho do bem aos jovens.

“Infelizmente, há muitos jovens envolvidos com drogas e álcool. Temos visto muitas mães e pais chorando por perderem precocemente seus filhos. A juventude vive muita liberalidade. Uma vida direcionada por Deus é fundamental para a pessoa ser bem-sucedida. O Comadef sempre foi um instrumento com o propósito de salvar almas, buscar rumo e dar norte à vida das pessoas”.

Nos últimos 19 anos, o Comadef foi realizado no Poliesportivo e chegou a receber mais de 20 mil pessoas por edição.

Devido à pandemia, a edição deste ano acontecerá no templo sede da Assembleia de Deus, localizado na rua General Osório, Estação. O evento não será aberto ao público em geral. Apenas quem fez a inscrição prévia e convidados terão acesso. Não há mais vagas.

A organização espera receber em torno de 1,2 mil pessoas por dia. Quem não conseguiu se inscrever poderá acompanhar a transmissão através das redes sociais da igreja.


+ Religião