Reunião deverá autorizar instalação do aplicativo Moovit em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de novembro de 2015 às 13:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novidade permitirá aos usuários de ônibus saber horários exatos de cada linha e tempo de espera pelo celular

Uma reunião está marcada para amanhã, quarta-feira, 4, às 15h, entre a empresa São José, concessionária do transporte coletivo de Franca, a EMDEF – Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca – e os vereadores Luiz Vergara e Adérmis Marini para a definição de quando será libertada a instalação do aplicativo Moovit para os usuários do transporte público local​.

O aplicativo que tem origem Israelense é considerado um grande avanço entre os usuários de ônibus das grandes cidades. Em Franca, de qualquer ponto de ônibus e utilizando celular com qualquer sistema operacional as pessoas poderão ter ideia precisa de onde seu o ônibus está localizado já que os veículos contam com GPS. Assim o passageiro poderá ter com precisão o prazo que o coletivo demorar para chegar no seu ponto.

De acordo com a empresa São José já está tudo pronto para que o sistema entre em funcionamento, faltando apenas a autorização da EMDEF, que é a gestora do transporte coletivo na cidade. Segundo os vereadores Adérmis e Vergara, esta autorização deverá ser agilizada na reunião de amanhã.


+ Cidades