Francana tem a melhor média de público da 1ª fase do Paulista: 3 mil pessoas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de julho de 2017 às 07:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na última terça-feira, mesmo com frio intenso, torcida marcou presença intensa no Lanchão

No recomeço de suas atividades no futebol profissional, após dois anos parada, a Francana voltou aos gramados com o melhor público da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Com uma média de quase 3 mil torcedores por partida, o clube já chegou ao total de 17.680 presentes nas arquibancadas. O presidente Anderson Pereira, atribuiu o sucesso de torcida ao trabalho intenso de divulgação, realizado pela diretoria.

“O time da cidade estava parado há dois anos. A torcida estava carente do clube. Começamos a pensar num projeto para reaproximar o torcedor. Utilizamos carro de som e mídia (redes sociais). Nó último jogo, levamos uma escola de samba. Basicamente, lembramos o torcedor que tem o jogo”, disse o mandatário, que completou: “A paixão existe no futebol, não importa a divisão”.

Depois da campanha na Série A3 do Campeonato Paulista, que rebaixou o clube em 2015, a nova gestão da Francana prega o profissionalismo para reestruturar a equipe. Anderson Pereira afirma que esse é outro incentivo ao torcedor. “Tem muita gente por trás. Tem o diretor de marketing, Renato Faria, pessoas ligadas ao clube. Um dos principais fatores foi a organização desse ano”, disse.

No Grupo 7, ao lado de EC São Bernardo, Osvaldo Cruz e Vocem, o clube vê a presença de seu torcedor como um diferencial para conseguir o acesso à Série A3. “A torcida faz a cobrança e o time sente a pressão. Quem não tem torcida, não sente isso. Quando tem, ele (jogador) vê que time não é nosso, é da cidade”, afirmou Pereira.

Além da Francana, o XV de Jaú teve uma boa média na primeira fase – de 2.846 torcedores – e um público geral de 17.078 torcedores.


+ Futebol