Franca terá três UBSs com atendimento exclusivo para covid e síndromes respiratórias

  • Robson Leite
  • Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 19:00
  • Modificado em 13 de janeiro de 2022 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o aumento dos casos de covid e de síndrome respiratória, a Prefeitura de Franca precisou aumentar o número de unidades exclusivas

Com números em mãos que demonstram o eventual colapso do Pronto Socorro Municipal “Álvaro Azzuz”, no atendimento de casos de covid, o prefeito Alexandre Ferreira anunciou que três UBSs serão transformadas em unidades de atendimento exclusivo de covid e síndromes respiratórias.

O anúncio foi feito em pronunciamento na rede social da Prefeitura de Franca, depois do Pronto Socorro Municipal “Álvaro Azzuz” chegar ao limite de atendimento.

Já na próxima segunda-feira (17), as UBSs do Jardim Luiza, do Santa Clara e do Jardim Brasilândia vão atender exclusivamente as pessoas com sintomas de covid e síndrome respiratória.

Segundo o prefeito, o esquema emergencial vai atender das 7 às 17 horas, inclusive fazendo teste de covid.

Esclarecendo sobre os pacientes já agendados, o prefeito disse que eles terão o atendimento transferido para unidades mais próximas, com o aviso pessoal a cada um deles.

Alexandre Ferreira afirmou que tem uma reunião agendada para esta sexta-feira (14) com a Diretoria Regional de Saúde para tratar do número de leitos de UTI Covid no SUS de Franca.

Ele explicou que fez nesta quinta-feira (13) uma reunião com o Ministério Público e a Diretoria Regional de Saúde para tratar vários aspectos que envolvem e completam o atendimento ao paciente diagnosticado com covid.


+ Política