Silma fica, mas é questão de tempo para deixar Secretaria de Educação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de junho de 2017 às 18:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Situação está insustentável após demissão de quatro comissionadas ligadas à educadora

A secretária de Educação de Franca, Silma de Alcântara Junqueira continua à frente da pasta, mas por por tempo limitado. Sua demissão, que é dada como certa para esta sexta-feira, não aconteceu oficialmente.

A possível saída de Silma se deve à insatisfação da secretária com a exoneração, pelo prefeito Gilson de Souza (DEM), de quatro funcionárias comissionadas da Secretaria de Educação, à revelia de Silma e todas pessoas ligadas a ela.

Segundo informações da própria equipe de Gilson, ele estaria insatisfeito com Silma em alguns aspectos e as demissões seriam uma forma de “convidá-la” a pedir demissão. A secretária estaria propensa a fazer isso, mas teria mudado de ideia e protelado a decisão.

As funcionárias exoneradas são a coordenadora de Educação e Ensino, Zenaide Chieregato Siqueira, que trabalhou por anos com Silma da direção do Sesi de Franca; a gerente de Serviço de Difusão Científica, Mônica Pires de Carvalho Moussa; Diretora da Divisão de Cadastro e Tecnologia Educacional, Regina Luzia Marcondes de Arruda Lima, e a diretora de Divisão de Gestão Educacional, Fernanda Consuelo de Oliveira Andrade. 


+ Educação