Orlândia inscreve até dia 20 para curso gratuito de Viveirista Horticultor

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de junho de 2017 às 16:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Promovido pelo Sindicato Rural, curso oferece 15 vagas e conta com carga horária de 24 horas

O Sindicato Rural de Orlândia firmou parcerias com a Prefeitura Municipal, onde foi autorizado pelo Prefeito Vado a realização de vários cursos para a população.
Três cursos gratuitos já estão autorizados pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – em Orlândia: Jardineiro (Implantação de Jardim), Horticultor (Módulo I) e Horticultor (Módulo II).

Estão abertas até o dia 20 de junho, as inscrições para o curso gratuito de viveirista horticultor – plantio (Módulo I), oferecido pelo Sindicato Rural de Orlândia.

São 15 vagas e o curso conta com carga horário de 24 horas distribuída em três dias: 23, 24 e 25 de junho, na sede do Projeto Ipê da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O objetivo é ensinar o plantio de sementes e mudas de horticultura em viveiros, reciclando os que já trabalham na área ou capacitando os novos interessados.

Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e levar RG original para preenchimento da ficha de inscrição.

O Módulo II – Viveirista Horticultor – Manejo, já tem data agendada para os dias 11, 12 e 13 de setembro, e para se inscrever, é necessário ter realizado o módulo I.

Inicialmente, a proposta é levar esses cursos às pessoas mais carentes, de preferência, as cadastradas na assistência social do município, incluindo os jovens.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizado na Rua 10, 340, ao lado do Departamento de Água e Esgoto. 


+ Cidades