Órgãos públicos estão fechados; bancos e serviços essenciais funcionam normalmente

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 1 de novembro de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura e Câmara, além de escolas e UBSs, só voltam a atender amanhã em razão da “emenda” do feriadão

Prefeitura e Câmara, além de escolas e UBSs, só voltam a atender amanhã em razão da “emenda” do feriadão

A rotina em razão do feriadão alterou o horário de funcionamento de serviços e órgãos públicos em Franca, nesta segunda e terça-feira.

Parte dos serviços vai ser afetada somente na terça-feira, enquanto outros terão funcionamento diferenciado nos dois dias.

Confira o que abre e fecha em Franca:

Cemitérios

Em Franca, os cemitérios estarão abertos para receber visitantes das 7h às 18h nos dois dias. Haverá regras nas unidades, como obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel disponibilizados em pontos estratégicos.

Linhas de ônibus

Em Franca, os ônibus circularão normalmente na segunda-feira. Na terça, será adotado o mesmo esquema de redução de linha utilizado aos domingos.

Saúde

Os hospitais, prontos-socorros e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta, na segunda e na terça. As UBSs retornam na quarta-feira.

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia de Finados. Na segunda-feira, os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.

Internet banking, mobile banking, além de caixas eletrônicos podem ser utilizados para a maior parte das transações — como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo em todo estado de São Paulo estarão fechados na terça.

Já na segunda-feira, as unidades irão funcionar exclusivamente para o mutirão de RG e CNH, atendendo apenas às solicitações da primeira e segunda via de Carteira de Identidade e renovação da habilitação com horário marcado.

Prefeitura e Câmara

Os atendimentos ao público na Prefeitura e na Câmara Municipal seguem suspensos até a quarta-feira, quando iniciam o expediente a partir das oito horas. A sessão da Câmara será na quarta, com início às nove horas da manhã.

Parques

Os parques municipais e áreas de lazer, como Poliesportivo e Parque Fernando Costa, estarão abertos com seus horários normais e com todos os protocolos sanitários já existentes.


+ Comércio