Nem chuva forte tira as pessoas em situação de rua das calçadas e pontes de Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de outubro de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Situação dos moradores de rua em Franca é precária em diversos pontos da cidade e com as chuvas piora ainda mais

Moradores de rua

Situação dos moradores de rua em Franca é precária em diversos pontos da cidade e com as chuvas piora ainda mais

Com as chuvas, uma população em específico da cidade de Franca tem empecilhos ainda maiores para vivenciar o seu dia a dia.

Trata-se dos moradores de rua, que são encontrados vivendo em vários pontos da cidade de Franca, sob marquises, pontos e até mesmo em calçadas da cidade.

Normalmente, a situação dessas pessoas, grande parte francanos, já é precária. Com os dias chuvosos, a qualidade de vida delas fica ainda mais difícil.

Um exemplo do que eles vivenciam é o grupo de pessoas que está morando em uma calçada, próximo à Avenida Rio Branco, do lado da fábrica Amazonas.

São barracos e coberturas improvisadas com lonas e plásticos, onde estão amontoadas várias pessoas. Nesses dias de chuva, ficam expostos quase que totalmente.

Vários pontos

Na cidade, são alguns pontos de favelização que chamam a atenção, como debaixo do viaduto Dona Quita, na Estação e perto do Centro Pop, que tem o objetivo de acolher e encaminhar pessoas em condição de rua.

Com o funcionamento em horário comercial do serviço, os moradores montam barracos improvisados para ficar perto do local.

Os moradores reclamam de vários inconvenientes, como a mendicância em grande escala, consumo de álcool e drogas e prática de delitos como furtos.


+ Política