Vai fazer exame para a CNH? Faça o simulado da prova teórica no portal do Detran.SP

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 16 de outubro de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desde 2012 e até setembro de 2021 foram 54.881.705 acessos ao simulado que disponibiliza as mesmas questões da prova teórica.

Quem está em processo para tirar a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pode realizar simulado online disponível no site do Detran.SP.

Para acessar a ferramenta, basta clicar em “Simulado de prova Detran”, no menu dos serviços eletrônicos, e selecionar o tipo de prova: teórica (para candidatos à 1ª habilitação) ou renovação.

Com o simulado, os candidatos podem se familiarizar com o modelo de prova teórica, que vigora em todo o Estado.

São 30 questões de múltipla escolha, selecionadas aleatoriamente, que devem ser respondidas em 50 minutos.

Aprovação

Para ser considerado “aprovado” é preciso obter aproveitamento mínimo de 70% (21 acertos), exatamente como no exame teórico realizado de forma presencial, após cumprir as 45 horas de curso teórico exigidas pela legislação federal.

O candidato pode estudar para a prova teórica de forma digital pelo portal do departamento ou também pelo aplicativo Simulado Detran.SP, disponível pelas plataformas Android e IOS.

O simulado da prova teórica eletrônica disponível no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br/simulado) ultrapassou a marca de 54,8 milhões de acessos de usuários que buscam testar seus conhecimentos na obtenção da primeira habilitação.

Desde que a ferramenta foi para o ar, em julho de 2012, até setembro de 2021, foram 54.881.705 acessos ao simulado que disponibiliza as mesmas questões aplicadas no dia da prova teórica.

Neste ano, de janeiro a setembro, foram feitos 2.664.201 simulados.


+ Trânsito