Secretaria de Saúde cria “telefone fantasma” para marcação de consultas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de junho de 2017 às 19:33
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretário lançou o serviço que, teoricamente, agilizaria tratamentos, mas ideia não funciona

A Secretaria de Saúde do município de Franca lançou há alguns meses o agendamento de consultas por telefone A ideia é excelente, pelo menos no papel, pois o paciente encaminhado para o especialista deveria apenas ligar e marcar a sua consulta. Porém, na prática, o serviço não funciona.

O número em questão é o 3711-9421, ligado diretamente à Secretaria de Saúde, mas já há alguns dias, quando os pacientes tentam fazer contato por este telefone, o número chama até cair e ninguém atende do outro lado.

A reportagem entrou em contato com a secretaria para saber se o serviço está ativo e a resposta foi de que o atendimento está acontecendo normalmente e que, se ninguém atendeu a chamada, era para insistir pois alguém atenderia.

Durante toda esta quinta-feira, foram tentados diversos contatos no número citado, mas em nenhuma delas houve o atendimento do outro lado. 

Embora a intenção do secretário Rodolfo Moraes, que é de modernizar e agilizar os atendimentos, seja boa, sem a devida estruturação e treinamento dos servidores o projeto ficará apenas na cabeça do secretário e, o que é pior, as pessoas continuarão penando por longos períodos para conseguir uma consulta com especialista.


+ Saúde