Em Franca, curso de Auxiliar Administrativo para PCD começa nesta terça-feira, 05

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de outubro de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esta ação faz parte do Programa “Meu Emprego Inclusivo”, cuja a intenção é inserir as pessoas com deficiência ao mercado de trabalho

Curso faz parte do programa ‘Meu Emprego Inclusivo’, do Governo do Estado de São Paulo

 

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Governo do Estado de São Paulo, inicia nesta terça-feira, 5, o curso on-line e gratuito de auxiliar administrativo para a capacitação profissional dos PCDs (Pessoa com Deficiência), que foi oferecido em todo o Estado, principalmente, para os que estejam desempregados ou tenham baixa renda.

Ao todo, em Franca, foram selecionadas 11 pessoas, que terão acesso a este curso profissionalizante.

Esta ação faz parte do Programa de Empregabilidade de São Paulo “Meu Emprego Inclusivo”, cuja a intenção é inserir as pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Este curso irá capacitar o aluno para realizar atividades de rotina administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade.

Com duração de 12 dias, de segunda a sexta-feira, as turmas foram divididas em horários que atendam as necessidades especiais de cada aluno para melhor aproveitamento do curso, sendo no período da manhã, das 9h às 13h10 para os deficientes visuais, obtendo acessibilidade, por meio de áudio descrição dos conteúdos.

À tarde, no horário das 13h às 17h10, serão os deficientes intelectuais, onde se sugere o auxilio de algum responsável para acompanhamento das aulas.

O período noturno será das 18h às 22h10 para os deficientes auditivos, tendo um intérprete de libras além, de uma turma extra para os deficientes físicos.

O certificado de conclusão de curso será disponibilizado para os que obtiverem acima da frequência mínima de 75% nas aulas.

Os francanos selecionados receberão através do e-mail cadastrado, o link para acesso remoto das aulas, que será dentro da plataforma Google Classroom.


+ Ação Social