Emendas da Câmara para serviços de Odontomóvel somam R$ 750 mil para 2022

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 26 de setembro de 2021 às 18:00
  • Modificado em 26 de setembro de 2021 às 19:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os recursos vão contribuir para atendimento odontológico de crianças e jovens no município de Franca

Os recursos vão contribuir para atendimento odontológico de crianças e jovens no município de Franca

Os vereadores francanos, por meio de suas ações parlamentares, destinaram sete emendas impositivas com recursos para investimentos nos serviços de atendimentos prestados pelo odontomóvel.

Ao todo são mais de R$ 746 mil a serem aplicados nos micro-ônibus que são equipados com dois consultórios odontológicos.

As emendas impositivas são aquelas que o Poder Executivo tem a obrigação de investir nas áreas indicadas pelos vereadores.

Os recursos vão contribuir para atendimento de crianças e jovens no município. Só para se ter ideia da importância dos serviços, o trabalho de prevenção e orientação abrange todas as creches da rede municipal com a Unidade Odontológica Móvel (UOM) ou popularmente conhecido ‘Odontomóvel’.

Atendimentos pela cidade

Os dados mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que no mês passado, mais de 200 crianças foram atendidas com a retomada gradual das atividades escolares e dessas 47 foram avaliadas e encaminhadas para tratamento.

O cronograma é definido pela administração municipal e possibilita atendimento de 78 creches existentes no município quanto ao acompanhamento odontológico.


+ Política