Você é a obra prima de Deus, talvez precise somente de uma restauração!

  • COACH & LUZ
  • Publicado em 15 de setembro de 2021 às 18:00
  • Modificado em 16 de setembro de 2021 às 08:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
A obra de arte Moça com brinco de pérola é seguramente a obra mais famosa do pintor Johannes Vermeere. Ela traz como protagonista uma jovem com ar sereno, doce, um olhar casto e os lábios entreabertos, admirável plenitude que, por muitas vezes, desejamos reconhecer no espelho quando nos observamos. 
Eu posso afirmar que essa “descoberta” é possível já que você é uma obra prima de Deus. 

Descobrir-se significa estar ciente da sua dualidade humana, diante dela, ter sabedoria para potencializar suas características divinas; força para encarar e traçar um plano para minimizar suas características negativas.

E, ainda, ter percepção para entender as que não podem ser mudadas e aceitá-las como são e, tem momento que a vida é assim.

Descobrir sua verdade é também retornar às suas origens para conviver em harmonia com quem você é. Só assim você terá paz para desfrutar, realmente, o lindo presente dado a você chamado vida.

A vida é a dádiva mais nobre que você recebeu. É o espaço de tempo que existe, simplesmente, para você reaprender a viver o que seu Criador sonhou para você.

Aqui cabe mais uma pausa para reflexão: como você tem usado este presente, com sabedoria e gratidão ou com exagero, desperdício e como maldição?

Então, este é o primeiro momento de reflexão para você olhar para dentro de si e buscar a sua verdade: quem você é, quais características do Criador você reconhece em você, quais informações externas tem impactado de forma negativa e têm feito parte de sua vida atualmente.

O que te incomoda, mas não foi alterado, pois faz parte do seu eu. Liste e verifique quais resultados cada um deles tem te levado a produzir. Se avalie. 

SAIBA QUE UMA PESSOA EM CONCORDÂNCIA COM SEU EU INTERIOR TENDE A VIVER SUA VIDA COM SABEDORIA, GRATIDÃO, ALEGRIA E PAZ, mesmo em meio ao caos e a momentos desafiadores?

Já alguém que não se entende, não se aceita, não se conhece buscará o equilíbrio alimentado tudo que potencializará o seu desequilíbrio emocional?

Sua vida é hoje o reflexo de quem você é por dentro, equilibrada ou uma série de exageros e desperdícios em todas as esferas? A resposta vem de dentro, da sua essência do sua verdade. 

Verdade é você ser fiel, sincero, constante em atos, palavras e reações. Quando falamos da sua verdade é para você aprender a olhar para dentro de você e, independente, do que você encontrar aí dentro do seu coração, da sua mente, dos seus princípios, dos seus valores e significados, que você os assuma com leveza.

Que os assume sem preconceitos, nem condenação e que passe a agir e viver de acordo com eles, tendo consciência do que precisa ser potencializado e do que não deve ser mudado. Entenda, você é obra prima de Deus e talvez só precise de uma restauração!             

Restauração, significado: ação de recuperar ou de reparar; conserto, recuperação. Trabalho que, realizado numa obra de arte ou de construção, faz com que suas partes deterioradas sejam restabelecidas. 

Restaure sua vida, o seu ser e mude sua história!


+