Advogado francano, professor da PUC e artista da cidade receberão Moção de Aplausos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 13 de setembro de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eles estão envolvidos com obra literária “Da Deficiência à Eficiência”, que aborda aspectos da inclusão de PCDs na sociedade

OAB

Homenageados estão envolvidos com obra literária “Da Deficiência à Eficiência”, que aborda aspectos da inclusão de PCDs na sociedade. Acima, o autor Acir Matos Gomes

Será votada uma Moção de Aplausos na Câmara de Franca, nesta terça-feira, relativa a uma obra literária totalmente francana e voltada à questão dos PCDs – Pessoas Com Deficiência.

A obra em questão é o livro “Da Deficiência à Eficiência: análise retórico-jurídica da lei brasileira de inclusão e de seus efeitos persuasivos”, do autor e advogado francano Acir Matos Gomes, vice-presidente da OAB em Franca.

A matéria, de autoria dos vereadores Daniel Bassi, Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho têm o objetivo de parabenizar o autor da obra, Acir de Matos Gomes.

Mas também vai homenagear outras pessoas importantes para a obra, como o professor da PUC, Luiz Antônio Ferreira, e a artista plástica francana Maria Goret Chagas, conhecida em todo o país pelas obras pintadas com a boca.

A obra

A moção tem o objetivo de homenagear os envolvidos pelo comprometimento com as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Mas também com a educação inclusiva e de qualidade e com a transformação social por meio da arte e da escrita.


+ Política