Três universidades públicas paulistas preparam o retorno das aulas presenciais

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 26 de agosto de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Outras nove instituições públicas de ensino declararam que vão terminar o semestre ou ano letivo com o modelo remoto.

Universidades públicas paulistas preparam retorno às aulas presenciais nos próximos dias

Segundo levantamento feito pela Agência CNN, as três universidades públicas paulistas se preparam para o retorno das aulas presenciais ainda este ano.

São elas: a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

A queda nos indicadores e recentes levantamentos das restrições no estado auxiliam na tomada de decisão das instituições.

De acordo com Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde, em coletiva na quarta-feira (25), São Paulo se encontra na oitava semana seguida de queda nos números da pandemia.

A taxa de ocupação de UTI está em 37,87% no estado, por exemplo.

A partir do dia 13 de setembro, Unicamp e Unesp começam a receber os alunos, mas com a exigência do esquema vacinal completo, ou seja, tendo recebido duas doses de imunizantes ou a dose única da Janssen.

A Unicamp abrirá para alunos e professores as três unidades localizadas em Campinas, Piracicaba e Limeira.

Já na Unesp, apenas as unidades em Botucatu terão a volta para o presencial em um primeiro momento, pois a cidade faz parte de uma vacinação em massa de sua população para estudo do imunizante da Oxford/AstraZeneca.

As outras unidades, espalhadas por 23 cidades, analisam a volta de acordo com os protocolos sanitários de cada município.

Ainda que a vacinação no Brasil esteja avançando e algumas universidades já planejem a volta ao ensino presencial, a maioria deve terminar o ano de modo remoto ou híbrido.


+ Educação