Programado para o dia 5 de setembro, Hallel de Franca terá Padre Marcelo Rossi

  • Robson Leite
  • Publicado em 25 de agosto de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em virtude da pandemia da Covid-19, o show de evangelização será transmitido no canal Hallel Franca no Youtube, dia 5 de setembro, do meio-dia às 19 horas. 

Tia Lolita e padre Marcelo Rossi em edição anterior do Hallel

O Hallel, evento de música católica, que tradicionalmente ocorre no Parque de Exposições Fernando Costa, em Franca, chega a sua 34ª edição e será online, pelo segundo ano consecutivo, por causa das restrições causadas pela pandemia de Covid.

Dentre as atrações deste ano está o Padre Marcelo Rossi, segundo informou o Blog do Rocioli, hospedado no portal Pop Mundi.

Ainda em virtude da pandemia da Covid-19, o show de evangelização será transmitido no canal Hallel Franca no Youtube, no dia 5 de setembro, do meio-dia às 19 horas.

Com o tema “Eucaristia” e o lema “Eu Sou o Pão Vivo” (João, 6: 51), a programação deste ano incluiu Celina Borges, Gil Motta e David, Irmã Zélia, Martin Valverde, Fernandinho (da Comunidade Cenáculo), Danilo Andrade (da Comunidade Incendeia Minha Alma), além dos padres Rafael Romão, Célio e Eduardo José.

Sobre

O Hallel é o maior evento de música católica da América Latina, com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra, estando a serviço da Igreja e em comunhão com ela, buscando aproximar mais corações de Deus, reavivando a fé e o ardor missionário.

É um grande encontro de celebração da Vida, de louvor a Deus. Além da música, o Hallel conta com a presença de vários pregadores e sacerdotes, com momentos ricos de anúncio do Evangelho, bem como de Missas, que acontecem durante todo o evento, em diferentes locais e horários.

Como surgiu a idéia do Hallel?

Em 1988, um grupo de pessoas queria fazer algo novo para comemorar os 10 anos da RCC em Franca e pensaram numa espécie de “Rock in Rio” cristão.

Aquele som que contagia a juventude, só que uma mensagem totalmente diferente: de amor, de fé, de paz.

A idéia era também buscar um meio eficaz e dinâmico de evangelizar, “com novo ardor e novos métodos”, de acordo com o pedido que o Papa João Paulo II lançou naquela época.

O que significa o nome Hallel?

A palavra Hallel vem do aramaico e significa “cântico de louvor a Deus”. O louvor é antes de tudo, uma “confissão das grandezas de Deus”.

O nome Hallel é hoje marca registrada pertencente à Associação Nova Evangelização, existindo necessidade de autorização para seu uso.


+ Religião