​Vereadora quer uso de técnicas em enfermagem especializadas nas UBSs

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de maio de 2017 às 14:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Profissionais poderiam prestar um atendimento complementar às gestantes na rede pública

A vereadora Cristina Vitorino (PRB) se reuniu com o prefeito Gilson de Souza (DEM), e expôs a ele a necessidade da prestação de uma assistência mais ampla para as gestantes na rede municipal de saúde.

A ideia é que enfermeiras com especialização na área obstétrica se façam presentes em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. Ela afirma que pelo menos 70 enfermeiras e técnicas da rede têm essa formação.

Com esse reforço, a vereadora entende que o atendimento oferecido pelos ginecologistas durante o acompanhamento pré-natal das gestantes seria complementado.

“Muitas dessas enfermeiras têm muita experiência, além da especialização em obstetrícia. Assim, elas poderiam prestar um atendimento complementar às gestantes, dando orientações, tranquilizando. Muitas dessas profissionais são, inclusive, doulas, o que aumenta ainda mais seu preparo”, afirmou Cristina.

Recentemente, por iniciativa de Cristina, foi aprovado projeto de lei na Câmara que permite o acompanhamento de doulas às gestantes durante o parto nos três hospitais de Franca que contam com maternidade.


+ Saúde