Concurso de Juiz de Direito no estado de SP recebe inscrições até 17 de setembro

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 8 de setembro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com remuneração inicial da carreira fixada em R$ 28.883,97, o concurso visa preencher 266 vagas e formar cadastro de reserva em cargo de Juiz Substituto

O Tribunal de Justiça do estado de São Paulo vai receber até o dia 17 de setembro de 2021 as inscrições de candidatos interessados no 189º concurso público de ingresso na carreira de Juiz de Direito do estado.

O concurso visa preencher 266 vagas e formar cadastro de reserva em cargo de Juiz Substituto. A remuneração inicial da carreira é fixada em R$ 28.883,97.

Para participar do concurso será exigido diploma de conclusão de curso superior de bacharel em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito e idade máxima de 65 anos na data da posse.

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – VUNESP vai coordenar o certame e será responsável por avaliar os inscritos por meio de diversas etapas.

Das 266 vagas abertas, 200 serão para ampla concorrência, 13 ficam reservadas para as pessoas com deficiência e 53 vagas são para os candidatos negros.


+ Concursos