Governo de SP entrega 1.000 cobertores para cidades da região; 200 para Franca

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 31 de julho de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estado também investiu R$ 36 mil na oferta de mais 20 vagas em alojamentos provisórios para a população em situação de rua

Estado envia cobertores para os moradores em situação de rua em cidades da região de Franca

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Noites Solidárias e da campanha Inverno Solidário, realizou ao longo dessa semana a entrega de 1.000 cobertores para a população em situação de rua em nove municípios da região de Franca.

“Esta é mais uma ação da força-tarefa gigantesca que o Estado de SP está realizando em prol da população em situação de rua neste momento de baixas temperaturas e que reforça o olhar cuidadoso e solidário do nosso Governador João Doria”, destacou Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Além disso, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social viabilizou a abertura de 20 novas vagas em alojamentos provisórios para a população em situação de rua na região de Franca.
Abrigos municipais

Esse número soma-se as 1.557 vagas já existentes nos abrigos dos municípios de Franca e Morro Agudo.

Ao total, neste ano, o Estado investe R﹩ 3,7 milhões na abertura de 2 mil novas vagas de alojamento provisório à população em situação de rua em 134 municípios paulistas.

Na última quarta-feira (28/7) o Governo de SP lançou o programa Noites Solidárias para garantir acolhimento, proteção social e segurança alimentar às pessoas em situação de rua durante a forte onda de frio que chegou ao estado.

A campanha Inverno Solidário irá entregar 2 toneladas de agasalhos, mais de 83 mil cobertores e 23 mil pares de meias que vão aquecer e amparar nas noites frias que estão chegando nos munícipios paulistas.
Entrega

A distribuição é feita pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e municípios.

Para garantir a segurança alimentar da população em maior vulnerabilidade, 10 restaurantes Bom Prato irão servir até o final de agosto, adicionalmente, sopa no cardápio do jantar, reforçando a alimentação e acalentando a população.

Municípios e número de cobertores entregues na região de Franca

Aramina – 100
Batatais – 100
Buritizal – 100
Franca – 200
Itirapuã – 100
Ituverava – 100
Patrocínio Paulista – 100
Pedregulho – 100
São José da Bela Vista – 100

+ Ação Social