Franca realiza neste sábado, 31, mutirão para vacinação contra gripe Influenza

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 30 de julho de 2021 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mutirão tem o objetivo de ampliar o acesso da população que não pode comparecer nos postos durante a semana

Vacina contra gripe Influenza pode ser aplicada em todas as pessoas acima de 6 meses de idade

 

A Secretaria de Saúde de Franca programou para este sábado, 31, um Mutirão para a Vacinação contra a Gripe Influenza, no horário das 8h às 12h, em 5 postos de atendimento.

Poderão receber o imunizante pessoas acima dos 6 meses de idade nas UBS Aeroporto I, Progresso, São Sebastião e Horto, além da Escola Industrial, no centro da cidade, que estará com atendimento, exclusivo, para as pessoas que tenham mais de 12 anos.

Segundo a secretaria, este mutirão tem o objetivo de ampliar o acesso da população, tendo em vista que, durante a semana, devido a compromissos de trabalho, estudos, dentre outros, não têm a oportunidade de comparecer ao postos de imunização.

De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, até a última quinta-feira, 29, foram vacinadas 64.648 pessoas, sendo que os maiores percentuais de imunização estão entre as puérperas (68,1%), os profissionais de saúde (61,4%), professores (52,2%), crianças (46,4%) e os idosos (45,8%), dentre outros.

Os interessados em receber a vacina contra a Gripe Influenza deverão comparecer a um dos postos disponíveis, apresentando a carteira de vacinação e um documento de identidade com foto.

Caso apresente algum sintoma de gripe, como febre, dor de cabeça, mal estar e outros, a orientação é para que a pessoa aguarde e se recupere para posteriormente, ser imunizada.

A Secretaria de Saúde orienta que a vacina contra a Influenza só poderá ser aplicada obedecendo o intervalo de 15 dias ao do recebimento das doses da vacina contra a Covid. Será necessária a apresentação do cartão de vacinação para a avaliação da data.

Confira a relação dos postos para o Mutirão da Influenza neste sábado:

Funcionamento das 8 às 12h

UBS Aeroporto I
Rua Cyro Eduardo Rosa Faleiros, 600 – Prolongamento Jardim Aeroporto I

UBS Progresso
Rua Hercílio Batista de Avelar, 1211 – Parque Progresso

UBS São Sebastião
Rua Amélio Borges Campos, 603 – Vila São Sebastião

UBS Horto
Rua Luiz Belchior, 1040 – Parque do Horto

Escola Industrial – exclusivo para pessoas a partir de 12 anos
Entrada pela Rua Dr. Júlio Cardoso, teatro da escola, no centro.


+ Saúde