Antigo rival de Franca, técnico José Neto vai participar da Summer League da NBA

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de julho de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Como treinador, em suas conquistas, Neto teve o basquete francano como adversário inúmeras vezes

Como treinador, em suas conquistas, Neto teve o basquete francano como adversário inúmeras vezes

José Neto, antigo rival do basquetebol francano e atualmente treinador da Seleção Brasileira feminina e do Petro de Luanda, que joga a BALL League, da África, participará da NBA Summer League 2021.

Profissional reconhecido, Neto será auxiliar-técnico do Brooklyn Nets, de Nova Iorque, nesta edição da competição.

A Summer League 2021 acontecerá entre os dias 08 e 17 de agosto, em Las Vegas, Nevada (EUA). José Neto estará ao lado de outra figura popular do basquete brasileiro, o ex-jogador Tiago Splitter, auxiliar principal de Jordan Ott, head coach do Nets.

“Estou muito feliz com esse convite, com a chance de conviver e poder aprender em uma franquia da liga. E vai ser muito bom estar ao lado do Tiago nessa competição. É mais um passo importante na minha carreira, uma oportunidade incrível poder representar o basquete brasileiro nesse alto nível da NBA”, afirmou Neto.

No caminho de Franca

Com uma carreira de sucesso e muita vezes esbarrou no caminho de Franca, José Neto acumula títulos.

Foi tetracampeão do NBB, campeão da Liga das Américas e da Copa Intercontinental com o Flamengo, além de ter vencido com a Seleção Brasileira feminina de basquete os Jogos Pan Americanos, em 2019.

Atualmente, além do cargo à frente da seleção feminina, José Neto também é o treinador principal do Petro Luanda, de Angola, na África.

Por lá, seguiu com a sua trajetória vencedora e ganhou o Campeonato Angolano e a Supertaça de Angola.

Além disso, também levou o bronze na BAL League, principal liga de basquete do continente africano e realizada com apoio da NBA.


+ Esportes