Franca abre inscrições para cursos de capacitação on-line e gratuitos para jovens

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 26 de julho de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cursos de capacitação são gratuitos e voltados aos jovens entre 14 e 24 anos. Inscrições ficam abertas até dia 10 de agosto

Inscrições para cursos de capacitação ficam abertas até o dia 10 de agosto

 

A Secretaria de Desenvolvimento de Franca informa que estão abertas as inscrições para jovens de 14 a 24 anos, para os cursos gratuitos de capacitação profissional on-line.

Este é um projeto da Novotec, disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, para a realização de capacitações nas áreas de Rotina de Recursos Humanos, Photoshop e Corel Draw, Auxiliar de Projetos Gráficos, Atendente de Farmácia, Assistente Financeiro e Edição de Vídeos para Youtuber.

As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, sendo totalmente on-line.

As inscrições já estão abertas através do link http://novotec.sp.gov.br/Usuario/Login até o dia 10 de agosto, mediante a realização de um cadastro pelo site, selecionando a modalidade que mais se identificar.

Os interessados deverão estar cursando o Ensino Médio, nas escolas estaduais paulistas, cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos.

Oferecidos por instituições de referência, como as ETECs e FATECs do Centro Paula Souza, os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mundo do trabalho e da vida fora da escola para melhor atender e preparar o jovem para o mercado de trabalho.


+ Educação