Deputada Graciela atua para fortalecer a rede de apoio da Patrulha Maria da Penha

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 23 de julho de 2021 às 16:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Delegada Graciela destacou o projeto Viva Mulher (PL 466/2019 ), que foi sancionado pelo governo do Estado e agora é Lei.

A deputada Graciela e o suplente de deputado Davi recebem o capitão Tiago Melo. comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar

A deputada estadual Delegada Graciela quer expandir ainda mais toda ação de proteção à mulher em Franca e cidades da região.

Foi sempre assim, desde quando atuava pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e também fez parte do seu trabalho enquanto vereadora por Franca.

Nessa semana, a Delegada Graciela, ao lado do delegado Davi, suplente de deputado federal, recebeu o capitão Tiago Melo. comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Franca e responsável pela Patrulha Maria da Penha,

A Delegada Graciela defende a maior proteção à mulher e destacou o projeto Viva Mulher (PL 466/2019 ), que foi sancionado pelo governo do Estado e agora é Lei.

Reeducação

Ele prevê a implantação, em ação conjunta dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, de um programa de reeducação dos agressores, com o objetivo de conscientizá-los e diminuir os casos de reincidência, além de se criar uma opção de pena alternativa para tais infratores.

“O Viva Mulher fará com que os agressores passem por processo de reeducação e conscientização que lhes ajudarão a entender a importância da valorização das mulheres e as consequências que a violência contra elas pode trazer”, explicou Graciela.

Graciela e o delegado Davi já tinham demostrado a preocupação quando recebeu em seu gabinete o promotor de Justiça, Claudio Escavassini.

Na conversa com o comandante militar, ela se colocou à disposição para apoiar a qualificação dos policiais militares e buscar recursos para fortalecer o trabalho deles na chamada rede de proteção às mulheres nos municípios da nossa região.

“Chega de violência contra as mulheres”, ressaltou Graciela.

Patrulha Maria da Penha

A reunião serviu ainda para uma amostragem do trabalho da Patrulha Maria da Penha, que a Delegada Graciela trouxe para ser implantada na sede do 15º Batalhão da Polícia Militar e completou um ano de atividade no mês de junho.

Os números apresentados indicam:

373 mulheres, com medidas protetivas, foram visitadas;

210 homens também receberam atenção da Patrulha;

17 medidas protetivas foram revogadas;

87 Boletins de Ocorrências registrados por descumprimento das medidas protetivas;

21 prisões registradas no período;

e 101 ações preventivas desenvolvidas pela equipe da Patrulha Maria da Penha.


+ Política