Inaugurada ala com 64 leitos para internações do Hospital do Câncer de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de abril de 2017 às 15:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Também foi entregue ambulatório destinado aos alunos de medicina do UniFACEF

Uma importante inauguração foi realizada na manhã de hoje em Franca. Depois de anos parado, o prédio construído ao lado do Hospital do Câncer passará a receber pacientes oncológicos em tratamento.

Até então, os pacientes tinham de ser internados na Santa Casa, pois o HC não tinha espaço próprio e fazia apenas os atendimentos ambulatoriais. Agora, os médicos poderão acompanhar mais de perto as respostas aos tratamentos.​

O presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato, disse que é a realização de um sonho de diretores, médicos e funcionários da instituição. “Há tempos queremos entregar esta obra funcionando para a população francana. E agora é uma realidade. Só temos a a agradecer a todos que colaboraram”, discursou.

O ex-presidente Onofre de Paula Trajano comemorou junto de Chimionato. “Estava parada a construção do Hospital do Câncer. Aí conversei com minha irmã Luiza Trajano e decidimos concluir esta obra e equipar com o que era necessário. E deu certo, tanto que agora está sendo inaugurada a ala de internação. Parabéns a Franca”.

Outro evento da manhã foi a inauguração do ambulatório-escola do curso de medicina da Facef. Diretores disseram que a intenção é chegar aos 1.500 atendimentos mensais à população, totalmente pelo SUS, para Franca e região.

O senador Ayrton Sandoval (PMDB), o deputado federal Adermis Marini (PSDB), o prefeito Gilson de Souza (DEM) e vários vereadores estiveram presentes aos eventos, que foram encerrados com um café da manhã.


+ Saúde