Vacinação contra gripe Influenza em Franca começa segunda-feira, 17

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de abril de 2017 às 23:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Crianças entre 6 meses e menores de 5 anos,além de idosos acima de 60 anos terão prioridade nesta etapa

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira, 17, a  Campanha de Influenza 2017, cujo atendimento será oferecido nas diversas Unidades Básicas de Saúde e núcleos da Saúde da Família, distribuídos pela cidade.  Essa estratégia de vacinação tem como objetivo minimizar a ocorrência da doença, as internações e óbitos atribuíveis ao vírus Influenza nos grupos mais vulneráveis, ou seja, que têm maior risco de evoluir com complicações.

 A Campanha de Vacinação Contra Influenza 2017 terá início no dia 17 de abril e seguirá até o dia 26 de maio, portanto será mantida por mais de um mês.. O dia da Mobilização Nacional (dia “D”) será no dia 13 de Maio e no município toda a logística de imunização será conduzida pela Vigilância Epidemiológica.

A estratégia de vacinação

Haverá um cronograma para os públicos alvos. Assim, do dia 17 à 20 de abril a vacinação será para os profissionais da saúde e a partir do dia 24 de abril para os demais grupos prioritários, a saber:.

– crianças entre 6 meses a menores de  5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias);

– trabalhadores de saúde;

– gestantes de qualquer idade gestacional;

– puérperas (até 45 dias após o parto);

– indígenas;

– adultos com 60 anos ou mais;

– pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos;

– população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional (incluindo cadeias);

– jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e

– professores das escolas públicas e privadas (escola básica e universidades).

            Todas as UBS e ESF do município realizarão a vacinação. O horário será das 10 h às 16 h de segunda à sexta-feira. Os profissionais da saúde serão vacinados mediante apresentação de crachá e/ou documento que comprove profissão, professores mediante crachá ou holerite e portadores de doenças crônicas mediante indicação médica.

             A meta em Franca, como em todo o País, conforme orientações do Ministério da Saúde, e vacinar 90% para cada grupo prioritário. Maiores informações na Vigilância Epidemiológica, tel. 3711-9435. 


+ Saúde