Jovem agasalha cachorro de rua que estava tremendo de frio: ‘Um ato de carinho’

  • Nene Sanches
  • Publicado em 4 de julho de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a onda de frio polar sobre quase todo o Brasil, o rapaz se aproximou e vestiu uma roupa no animal para que ele pudesse se aquecer

Rapaz tem uma atitude de carinho com o cachorro de rua que tremia de frio (Fotos: Ana Maria de Carvalho Leite)

O inverno chegou com tudo na semana que passou, quando os termômetros frequentemente estavam marcando marcado temperaturas de até 3º Celsius, com sensação de 1º.

Além das pessoas em situação de rua, quem sofre sensivelmente com isso são os animais que vivem em situação de rua, que passam noites em claro, sentindo frio, sem agasalho ou caminha para dormir.

Alguns dias atrás, a servidora pública Ana Maria de Carvalho Leite registrou o momento em que um jovem agasalhava um cachorro de rua no centro de Alexânia.

Alexânia é um município de 27 mil habitantes que liga as cidades de Brasília, Goiânia e Anápolis. Por lá, a sensação térmica dos últimos dias parece ser ainda mais baixa.

De acordo com ela, a atitude do rapaz foi “um ato de carinho”.

Eu estava no posto de combustível quando vi e registrei. Eu achei uma atitude belíssima, um gesto de carinho e amor”, disse Ana.

A imagem foi capturada por volta das dez horas da manhã de terça-feira (29), quando o frio era intenso. Ana Maria disseque viu o cachorro tremendo de frio.

Ela estava em um posto de combustíveis quando percebeu que um rapaz se aproximou e vestiu uma roupa no animal para que ele pudesse se aquecer. A cena foi super rápida, mas a servidora conta que ficou tão impressionada que decidiu registrar o momento.

Com informações da revista Isto É, via Razões para Acreditar

Rapaz tem uma atitude de carinho com o cachorro de rua que tremia de frio (Fotos: Ana Maria de Carvalho Leite)

+ Animais