Franca pede mais vacinas, Governo do Estado não manda e Alexandre solta os cachorros

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 29 de junho de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O prefeito Alexandre Ferreira reforçou no documento que a prefeitura faz sua parte e trabalha para manter ritmo de vacinação acelerado.

Sabendo que a vacinação é importante, Alexandre Ferreira está preocupado com a falta de imunizantes para atender Franca

A Prefeitura de Franca fez um alerta preocupante: não vai abrir vacinação para novas faixas etárias porque não está recebendo vacinas em quantidade suficiente.

Mesmo dizendo que o sistema público de saúde de Franca tem capacidade de fazer grande mutirões e vacinar mais de 10 mil pessoas por dia, o pleito de mais vacinas não vem sendo atendido.

Insatisfeito com a situação, Alexandre Ferreira soltou os cachorros, explicando o que tem feito e o que acontece do lado do governo do estado.

Em uma nota oficial no começo da tarde desta terça-feira, a Prefeitura de Franca diz que notificou, no último dia 23, a Secretaria Estadual de Saúde.

Público alvo

Na notificação, mostrou a necessidade de ampliação do número de doses de imunizantes enviados à cidade para o cumprimento do calendário/público-alvo estabelecido pelo próprio Governo do Estado.

Em documento oficial, o prefeito Alexandre Ferreira externou ao secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, sua preocupação com um iminente desabastecimento de vacinas contra a Covid-19 no município de Franca,

O prefeito reforçou no documento que a prefeitura faz sua parte e trabalha para manter ritmo de vacinação acelerado.

No mesmo documento, o prefeito demonstrou ao secretário estadual de Saúde que a cidade tem capacidade de realizar a imunização de um grande número de pessoas em um mesmo dia, citando como exemplo o mutirão que imunizou 9.200 pessoas em um único sábado.

Insuficiente

Como a quantidade de vacinas enviadas pelo Governo do Estado tem sido insuficiente para contemplar o público-alvo, a Secretaria municipal de Saúde apenas irá abrir vacinação para novas faixas etárias quando suprida a necessidade do público-alvo compreendido e divulgado até esse momento.

A nota termina dizendo que a “Prefeitura de Franca aguarda que o Governo do Estado atenda o pleito do município o mais rápido possível, enviando à cidade o número de doses suficientes para a cobertura do calendário estadual”.


+ zero