Concurso do INSS: 6.004 vagas de técnico serão de nível médio, diz assessoria

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 23 de junho de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um novo concurso com 7.575 vagas foi solicitado do Ministério da Economia, com 6.004 vagas para ensino médio e 1,571 para ensino superior

A assessoria de imprensa do Instituto Nacional do Seguro Social afirmou que o cargo de técnico continuará exigindo apenas o nível médio, caso o pedido encaminhado ao Ministério da Economia seja autorizado.

De acordo com a Pasta, a escolaridade do pedido encaminhado (que traz a informação de que o cargo de técnico do INSS passará a exigir nível superior), foi apenas uma sugestão.

Ainda conforme a Pasta, o pedido segue em análise pelo Ministério da Economia, que não estabeleceu um prazo para que tal análise seja concluída.

Questionada sobre a possibilidade da alteração da lei Nº 10.855,de 1º de abril de 2004, que trata do plano de cargos e salários dos servidores do INSS, a assessoria de imprensa da Autarquia afirmou que ainda não foi iniciado nenhum estudo técnico a respeito.

Qual situação atual do concurso INSS?

Um novo concurso com 7.575 vagas foi solicitado do Ministério da Economia.

A divisão exata das vagas por cargo se deu da seguinte forma:

  • Técnicos: 6.004 vagas
  • Analistas: 1.571 vagas

O novo concurso INSS pode ocorrer a partir de 2022.

De acordo com resposta da autarquia, o órgão calcula que a programação de novos certames será retomada em 2022, após o término do contrato dos servidores temporários.


+ Concursos