Padre passa mal e desmaia durante celebração de missa que era transmitida online

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 21 de junho de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Já recuperado, sacerdote brincou com a situação: “Fui lá para substituir o padre que estava doente, mas chegou um padre mais doente ainda”.

O padre Rosivaldo Torres, de 51 anos, da Paróquia São Sebastião Vasco da Gama, no Recife (PE), desmaiou no domingo (20) durante uma missa.

A celebração estava sendo transmitida pelas redes sociais da igreja no momento em que o pároco passou mal e caiu, batendo a cabeça no chão.

O padre foi socorrido por ajudantes da missa e alguns fiéis.

De acordo com a paróquia, o padre recebeu atendimento, passou por exames e está se recuperando.

Veja o vídeo do desmaio:

 

Padre teve Covid

Em uma primeira postagem na rede social Instagram, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Beberibe informou que Rosivaldo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital da Unimed, na área central da capital.

Ainda segundo a paróquia, a primeira suspeita era de um “caso de hipoglicemia [diminuição do nível de açúcar no sangue], talvez provocado pelo regime a que [o padre] se submeteu” após ser diagnosticado com Covid.

Em uma nova postagem, por volta das 18h do domingo (20), a paróquia afirmou que o vigário já passava bem e que ele havia sido acompanhado por um diácono para para ser examinado.

Doente

Em novo vídeo, o padre fala que se recuperou e está bem melhor. Ele ainda brincou com a situação, dizendo que não estava bem. “Fui lá para substituir o padre que estava doente, mas chegou um padre mais doente ainda”.


+ Religião