USP abre 245 vagas em curso de introdução à programação; inscrição começa hoje (15)

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 15 de junho de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aulas serão ministradas ao vivo nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho. Participantes com 75% das atividades terão direito a certificado de conclusão

O curso terá quatro dias de duração, com aulas de três horas em cada dia

A Universidade de São Paulo (USP), por meio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), em São Carlos, abrirá 245 vagas para um curso online e gratuito de introdução à computação e à programação.

Não há pré-requisitos para participar.

Entre os dias 15 e 17 de junho, os candidatos poderão realizar as inscrições no site da Universidade. As aulas acontecerão ao vivo e serão ministradas nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho, das 14h às 17h.

O curso tem como público-alvo pessoas que não estejam familiarizadas com os conceitos fundamentais de programação.

“Com base nessa introdução sucinta, o aluno deve ter mais autonomia para continuar seus estudos na área, aprofundando em seus tópicos de interesse com mais independência”, informa o ICMC.

Linguagem Python

“A linguagem abordada será a Python, que está sendo mais utilizada e é bem mais fácil para quem está começando na área de programação”, explicou Roseli Francelin, professora titular do Instituto e coordenadora do curso.

“O participante vai conhecer as estruturas básicas da linguagem de programação, principais funções disponíveis e como utilizá-las”, completou. Os estudantes que cumprirem 75% das atividades receberão certificado de conclusão da USP.

Segundo Roseli, ao finalizar o curso, os alunos estarão preparados para realizar formações mais avançadas. “Terão a base necessária para aprender outras coisas, como software de reconhecimento de face e de voz”, contou.


+ Tecnologia