Lucas Dias, do Sesi Franca, é escolhido melhor pivô da NBB ao lado de xará francano

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 12 de junho de 2021 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lucas Mariano também se destacou como um dos melhores atletas do país na posição de pivô

Lucas Dias, do Sesi Franca, foi premiado como destaque na posição de pivô da Liga Nacional de Basquete

A temporada 2020/2021 foi encerrada oficialmente em grande estilo.

Na noite desta sexta-feira (11/06), a live dos Melhores do Ano do NBB premiou os grandes destaques da última edição do maior campeonato do país em uma cerimônia repleta de surpresas e emoção.

O pivô do Sesi Franca Basquete, Lucas Dias, sagrou-se, ao lado de seu xará francano, Lucas Mariano, como o melhor pivô da Liga Nacional de Basquete.

Lucas Dias e Lucas Mariano poderão, inclusive, jogar lado a lado na próxima temporada. Franca já anunciou o primeiro e tenta também repatriar o segundo.

O presidente da Liga falou sobre a premiação. “Entramos nessa temporada com uma esperança de que as coisas fossem melhores do que na anterior. Tivemos uma nova onda de pandemia que nos gerou um desafio muito grande. Os clubes, Conselho, diretoria, corpo técnico de excelência e patrocinadores foram galgando cada passo com a gente”, declarou o presidente da LNB, Delano Franco.

Lucas Mariano, por sinal, foi o grande destaque da noite, pois conquistou nada menos que quatro troféus: King of The Season, Pivô do Ano e Líder em Tocos e ainda foi eleito MVP, jogador mais valioso, da temporada. Lucão agradeceu aos seus companheiros.

“Estou muito emocionado, com o coração muito acelerado! Gente, só tenho a agradecer. Disputar esse título com dois caras que são meus amigos (Georginho e Lucas Dias), que jogaram demais na temporada é a recompensa de todo o meu trabalho e da minha evolução mental e física nessa temporada”, afirmou.

O atleta prosseguiu: “Quero agradecer a Deus primeiramente, minha família e minha esposa, que sempre está comigo, e a todos que me ajudaram. Sou muito grato ao São Paulo e à oportunidade que o Cláudio Mortari me deu”, falou o emocionado Lucas Mariano, novo King of The Season do NBB.

O quinteto ideal, segundo a Liga Nacional de Basquete, é composto pelos atletas: Georginho (que pode vir para Franca), Marquinhos (Flamengo), David Jackson (contratado por Franca), Lucas Dias (Franca) e Lucas Mariano (sondado, também, pelo basquete francano). O técnico escolhido é Gustavo de Conti.


+ Esportes