Sesi Franca ganha corpo com reforços de qualidade e gringos para a próxima temporada

  • Marcia Souza
  • Publicado em 12 de junho de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe está promovendo renovação ampla no elenco para buscar título inédito do NBB e outros títulos

Equipe está promovendo renovação ampla no elenco para buscar título inédito do NBB e outros títulos. Acima, Santiago Scala

A temporada 2020/2021 do NBB terminou há duas semanas e as movimentações visando a próxima edição do campeonato já começaram. O Sesi Franca Basquete é quem tem anunciado nomes mais relevantes até o momento.

Quem acompanha as redes sociais do time deve ter visto que a equipe da Capital do Basquete vem forte para a temporada 2021/2022. Até agora, três nomes de peso já estão garantidos no elenco francano comandado por Helinho Garcia; são eles: o ala/pivô Lucas Dias, o ala norte-americano David Jackson e o ala/armador argentino Santiago Scala.

Na Capital do Basquete desde a temporada 2018/2019, Lucas Dias se tornou o principal nome das últimas campanhas francanas. O ala/pivô liderou a equipe até às quartas de final, com médias expressivas de 22,8 pontos (cestinha do campeonato), 4,8 rebotes e 20,5 de eficiência, e teve seu contrato renovado por mais uma temporada.

Além de Lucas Dias, o time francano carimbou a chegada de dois estrangeiros: o norte-americano David Jackson e o argentino Santiago Scala. Um é conhecido de longa data da torcida francana, tendo atuado na equipe entre 2018 e 2020, e agora retorna após uma temporada no Minas Tênis Clube – médias de 14,3 pontos, 3,6 rebotes, 3,3 assistências e 16,7 de eficiência. O outro chega após construir seu nome na Argentina, atuando pelo Instituto Córdoba, e com status de craque.

Ambos, inclusive, atuaram e se enfrentaram na última edição da Basketball Champions League Américas – DJ pelo Minas e Scala pelo Instituto Córdoba. Na ocasião, o ala norte-americano anotou médias de 13,1 pontos, 4,4 rebotes, 4,3 assistências e 16,1 de eficiência, enquanto o armador argentino computou médias de 17,0 pontos, 4,2 assistências e 14,8 de eficiência.

Outros dois reforços que estão na mira do time francano são Lucas Mariano, prata da casa e jogador da seleção brasileira, e Georginho. Ambos não renovaram com o São Paulo e cairiam como uma luva do time de Franca. As negociações estão confirmadas, mas ainda não houve acerto.


+ Esportes