Prefeito de Guará vai participar de um congresso sobre coronavirus na luxuosa Dubai

  • Marcia Souza
  • Publicado em 3 de junho de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em seu Facebook, Vinicius agradeceu o convite e confirmou viagem para esta sexta-feira

Em seu Facebook, Vinicius agradeceu o convite e confirmou viagem para esta sexta-feira

O prefeito de Guará, Vinicius Figueira, ou Vinicius Engenheiro, vai participar de um congresso para discutir o coronavirus e a pandemia como um todo.

Até aí, nada de novo. Muitos prefeitos têm debatido o tema diariamente. O diferencial é que o prefeito vai integrar um seleto grupo que participará de um evento sobre o tema em Dubai, a cinematográfica cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Em uma postagem via redes sociais, Vinicius agradece o convite e confirma que estará presente no evento, após convite direto do líder daquele país.

“Venho expressar meu imenso agradecimento ao Shk Salama Bint Sultan Bin Zayed Al Nayhan, importantíssimo líder dos Emirados Árabes Unidos, pelo prestigioso convite para integrar a comitiva de autoridades brasileiras”, escreveu o prefeito de Guará.

E completou: “Estarei de partida na próxima sexta-feira, dia 04 de junho, com retorno na próxima quarta-feira, 09 de junho”.

Vinicius Engenheiro provavelmente consta da seleta lista por ser o presidente do CMM – Consórcio de Municípios da Mogiana – que tem se valido da postura coletiva dos municípios no enfrentamento da pandemia.

Sem ser muito específico, Vinicius Engenheiro explica que no evento serão tratadas “questões relacionadas à saúde, principalmente com relação à mitigação da covid-19 para o benefício mútuo de nossas populações”.

O prefeito aponta como tema da pauta, também, tratamento de resíduos sólidos urbanos “entre outros assuntos de interesse da população”. E novamente agradeceu. “Expresso aqui a minha honradez pela participação nessa importante reunião”.

Na publicação, o prefeito não detalha em relação aos custos da viagem e se os mesmos serão bancados com recursos próprios, dos cofres do município de Guará ou do consórcio de municípios (CMM).


+ Política