Kits de alimentos voltam a ser distribuídos em Franca nesta segunda-feira, 10

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 10 de maio de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo, está prevista a entrega de mais de 9,8 mil Kits de Alimentos, sendo que a primeira etapa começou no último dia 3

Segunda etapa da distribuição de kits alimentares começa em Franca nesta segunda-feira, 10

 

A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta segunda-feira, 10, a segunda etapa da entrega dos Kits de Alimentos, formados por produtos que compõem a alimentação escolar para aquelas famílias vulneráveis.

Ao todo, está prevista a entrega de mais de 9,8 mil Kits de Alimentos, sendo que a primeira etapa começou dia 3 e prosseguiu até o último dia 5, nas escolas da região Norte, que compreende Leporace e adjacências.

As escolas estão fazendo contatos com as famílias, de acordo com as necessidades apresentadas por cada uma delas.

A secretária da pasta, Márcia Gatti, esclarece que a Prefeitura está empenhada em garantir a segurança alimentar nutricional aos alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade (famílias mais numerosas, membro familiar com alguma deficiência ou que residem com os avós) e também os alunos, em que as famílias estão em necessidade financeira e manifestaram sua situação, junto à unidade escolar.

Um dos exemplos é a situação em que os responsáveis estão desempregados.

Essa nova etapa de distribuição, será cumprida entre os dias 10 e 12 próximos, nas regiões Norte, Centro e Leste, abrangendo nesta última, setores dos Jardins Brasilândia, Paulistano e imediações.

Entre os dias 17 e 19, a entrega dos Kits será feita nas unidades de ensino da região Sul e concluindo, entre os dias 17 e 26, aos estudantes e famílias da região Oeste.

As famílias estão sendo, previamente, comunicadas pelas escolas, sobre o período e horário em que devem retirar os produtos.

Composição dos Kits

Os Kits de Alimentos que estão sendo entregues pela Prefeitura são compostos por arroz, feijão, óleo, macarrão, bebida láctea/ leite em pó, com o acréscimo de banana, maçã, iogurte e ovos.

A Secretaria de Educação reitera uma orientação que deve ser observada com atenção.

Todos os alunos em que as famílias estão em necessidade financeira (como desemprego dos responsáveis) e manifestaram sua situação junto à escola recebem ou poderão receber o kit.

É preciso fazer essa comunicação com a direção da escola.


+ Ação Social