Conhecendo o Circuito Infanto Juvenil de Tênis Nacional/Internacional

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 07:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Talentos de Franca entre os melhores do Brasil.

​O ranking nacional infanto-juvenil é formado a partir da disputa de torneios com vários níveis de pontuação. O Circuito é formado desde torneios da série G4 (pequenos torneios regionais), passando pelos de nível G3, G2, G1 (nacional e internacional), GA correios (patrocinador oficial da Confederação Brasileira de Tênis) e finalmente os torneios de nível GA internacional.

O Banana Bowl e o Torneio Internacional de Porto Alegre são os que mais pontos oferecem e por isso são os mais conhecidos. Vários jogadores de sucesso no tênis profissional estiveram no Brasil disputando esses 02 (dois) torneios como por exemplo, Ivan Lendl (TCH), Gabriela Sabatini (ARG), John Mcenroe (USA), Gustavo Kurten (Guga – BR), Andy Roddick (USA), David Nalbandian (ARG), Jo Wilfried Tsonga (FRA), Del Potro (ARG) – www.bananabowl.com.br e www.campeonatointernacional.com.br.

Nesse ano de 2017 a cidade de Franca esteve representada nesses dois torneios internacionais realizados nas três primeiras semanas de fevereiro. O técnico da LAMT, Murilo Martiniano que esteve acompanhando os nossos atletas nas competições foi convidado para participar das reuniões da Confederação Sul Americana de Tênis (www.costa.org) realizadas durante os eventos e chegou trazendo novidades. Além da disputa do Sul Americano que ocorrerá no mês de maio ainda em local/país a ser definido, o Brasil (aqui a competição é por equipe e entre países) também participará, no mês de agosto, da Copa América (que conta com a participação dos EUA e México). São convocados três atletas por categoria (12, 14, 16 e 18 anos) para representar o Brasil nessas competições.

O atleta da equipe LAMT/Instituto Tênis Franca, Zack Mendes, obteve resultados expressivos nas competições desse inicio de ano, sendo finalista tanto do Banana Bowl, disputado em Caxias do Sul-RS, como no Torneio Infanto-Juvenil de Porto Alegre, evento realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte Federal do Ministério do Esporte com os patrocínios da Gerdau e Itaú.

Técnico Murilo Martiniano e o atleta Zack
Mendes.

As partidas disputadas na quadra central do Clube Sogipa tiveram transmissões ao vivo pelo site www.tenisvirtual.com.br, o que permitiu especialmente aos colegas de escola, professores, técnicos e amigos do atleta acompanhar a final do torneio. Na transmissão acessível mundialmente também houve menção a nossa cidade de Franca.

Para quem quiser mais informações sobre o Circuito Infanto Juvenil Nacional/Internacional é só entrar em contato: [email protected].

Até a próxima !!! 


+ Esportes