Comitiva de vereadores de Franca vai a Araraquara para conhecer combate à pandemia

  • Marcia Souza
  • Publicado em 22 de abril de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Comitiva de vereadores de Franca vai a Araraquara conhecer trabalho eficiente no combate à pandemia

Pelizaro afirma que o vizinho município tem adotado diversas medidas que poderiam ser realizadas também em Franca. Comitiva de vereador

O vereador Gilson Pelizaro usou a tribuna da Câmara, na terça-feira, para comentar a viagem que ele fez, junto dos vereadores Donizete da Farmácia, Zezinho Cabeleireiro e Marcelo Tidy a Araraquara.

Os vereadores são integrantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao coronavírus. Naquela cidade, o grupo encontrou medidas de enfrentamento ao vírus que não são adotadas em Franca e que funcionam por lá.

Entre elas, segundo Pelizaro, estão a adoção de barreiras sanitárias na entrada da cidade (positivados não podem entrar); contratação emergencial de 80 auxiliares de enfermagem; convênio com a UNESP (Universidade Estadual Paulista) para testagem, o que derrubou a fila de espera por testes e resultados para zero; testagens aleatórias; quarentena para infectados e posterior atendimento à família destes. “É um trabalho excepcional”, elogiou o vereador petista.


+ Política