Deputada Graciela e vereadores do PL são recebidos pelo prefeito Alexandre Ferreira

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 19 de abril de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca cumpre PNI e grupos prioritários estão recebendo a vacina contra Covid

Vereadores Ilton Sérgio (PL e líder do prefeito na Câmara, Carlinho da Farmácia (PL), Alexandre Ferreira, deputada Graciela e Delegado Davi (foto: Paulo Maciel-assessoria de Comunicação deputada Graciela)

A deputada estadual, Delegada Graciela, acompanhada do Delegado Davi e os vereadores do PL, Ilton Sérgio e Carlinhos da Farmácia Petrópolis foram recebidos pelo prefeito Alexandre Ferreira, em seu gabinete na quinta-feira, dia 15.
Durante o encontro foram tratados de vários assuntos, mas o que norteou a discussão foi a questão da vacina contra Covid 19.

A deputada Graciela questionou Alexandre a respeito da quantidade de doses enviadas para Franca e se a cidade estaria sendo prejudicada em relação a outros Municípios.

O prefeito afirmou que a Administração Municipal tem cumprindo o PNI – Plano Nacional de Imunização – e os grupos prioritários estão sendo imunizados dentro dos lotes destinados pelo governo. Franca está acima da média estadual e nacional com índice de 12,42%.

A deputada Graciela reforçou sua intenção de lutar para que mais pessoas possam ser imunizadas com mais rapidez na cidade e que o Estado providencie a compra necessária para cobertura de toda população, apesar que depende diretamente de ações do governo federal.

“A necessidade por mais vacinas é uma realidade em todo País. Eu tenho feito constantes cobranças ao Secretário de Saúde, Jean Carlos Gorinchteyn, e ao governador João Dória para que Franca receba mais doses de vacina. Quase 500 pessoas já perderam a vida vítima da Covid em nossa cidade e só uma imunização em massa poderá amenizar esta trágica situação” afirmou a Deputada.

Foi a segunda visita que a deputada fez ao prefeito em um mês. Na primeira quinzena de março, Graciela esteve na Prefeitura para anunciar um pacote de recursos para o Munícipio que somam R$ 2 milhões.

Serviços

VACINA COVID

Profissionais de Saúde
Doses Aplicadas: 8368

Idosos Acima de 67
Público Estimado (SEADE): 31.406
Doses Recebidas: 32.374
Doses Aplicadas (Até 15/04/2021): 32.092

Institucionalizados: 21

Profissionais da Educação: 2.234

Total 1ª Dose Aplicada
Franca: 42.715 (12,42 % da População)
Estado SP: 5.932.308 (12,82% da População)
Brasil: 25.460.098 (12,02% da População)


+ Política