Autista faz 920 pontos no Enem, passa em 1º lugar e vai estudar Medicina na UFJ

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 18 de abril de 2021 às 20:15
  • Modificado em 18 de abril de 2021 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Autista já era formada em Odontologia e agora passou em 1º lugar em Medicina na Universidade Federal de Jatai-GO

Lembra da Carol Nobre, que fez crochê para poder estudar Medicina? Pois ela conseguiu 920 pontos na redação no Enem e passou em 1º lugar em Medicina na Universidade Federal de Jataí, em Goiás.

Feliz da vida com a conquista, ela dedicou a vitória aos pais, que sempre a apoiaram e aprenderam a lidar com o autismo da filha: dona Iraci Morais, agente comunitária de saúde, e seu João Roberto de Morais, que trabalha como cerqueiro.

Carol tem 30 anos, e mora em Buritama, no interior de São Paulo.

Ela é formada em Odontologia, mas abandonou a profissão porque tem hipersensibilidade sensorial e não suportava o barulho no consultório.

Foi aí que decidiu fazer Medicina e passou na faculdade, mas não tinha dinheiro para pagar as mensalidades e não conseguiu cursar.

Crochê

A jovem começou então a fazer crochê. Com o dinheiro das peças vendidas, ela pagou um cursinho online e estudou em casa durante a quarentena para tentar faculdade pública.

Foi assim que Carol passou no Enem e conseguiu entrar na universidade federal. Agora vai poder estudar sem ter que pagar mensalidades.

“Eu sou grata a todo mundo. Não conseguiria sozinha. É difícil falar. Tô feliz e sem acreditar. Parece um sonho”, comemorou.

Agora ela está preparando a documentação e disse que vai fazer a matrícula na UFJ nesta segunda-feira, 19.

(Com informações do SóNotíciaBoa)


+ Educação