Secretaria de Saúde de Franca promove mais um Mutirão de Exames neste sábado, 03

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de abril de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para a realização do Mutirão de Exames, a Prefeitura contou com a parceria de escolas e universidades, que oferecem o curso técnico ou graduação em Enfermagem

Mutirão de Exames realizará neste sábado, 03, 50 eletrocardiogramas e 40 consultas de ortopedia

 

A Secretaria de Saúde programou para este sábado, 3, por meio do Mutirão de Exames, a realização de 50 Eletrocardiogramas e 40 consultas de ortopedia, no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial).

Os pacientes que serão atendidos já foram comunicados pela Secretaria de Saúde para comparecerem ao local, a partir das 7h, munidos da documentação pessoal e o pedido do exame.

De acordo com a secretaria, somente no último mês de março, foram realizados 178 exames de 191 procedimentos que foram agendados, registrando uma pequena ausência dos pacientes.

Desde o início do mutirão, em fevereiro, foram executados 366 Eletrocardiogramas, dos 423 agendados.

Segundo informações da secretaria de Saúde, a ação, determinada pelo prefeito Alexandre Ferreira, está atingindo o objetivo, que era o de finalizar a demanda reprimida para os procedimentos, visando o agendamento das novas solicitações com tempo de espera para, no máximo, em uma semana, o que já está sendo feito no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).

Para a realização do Mutirão de Exames, a Prefeitura contou com a parceria de escolas e universidades, que oferecem o curso técnico ou graduação em Enfermagem.

Lucas Souza, secretário de Saúde, alertou para que os pacientes agendados, atendam ao chamamento da Prefeitura e compareçam para a realização dos exames, evitando as ausências.

Local do Mutirão de Exames:

NGA
Rua Aluísio Pachêco Ferreira – Jardim Maria Gabriela


+ Saúde