Franca começa a vacinar idosos acima de 70 anos nesta sexta, 26 – confira os locais

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 25 de março de 2021 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As pessoas dessa faixa etária serão atendidas em 11 pontos de vacinação, sendo 9 UBSs e 2 postos drive-thru

Vacinação para idosos acima de 70 anos começa nesta sexta, 26, em Franca

 

Os idosos com 70 anos ou mais serão atendidos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira, 26, segundo cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde.

As pessoas que compõem essa faixa etária, poderão ser atendidas em 11 postos de vacinação, sendo 9 Unidades Básicas de Saúde: do Leporace, Brasilândia, Aeroporto 1 e 3, Horto, Estação, Ângela Rosa, Luíza e Paulistano, funcionando das 7h30 às 13h e os 2 postos Drive Thru, no Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h.

As pessoas devem apresentar um documento de identidade com foto e o CPF para comprovação da idade e cadastro.

Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas, de acordo com a disponibilidade das doses recebidas, mas orientou que não há necessidade das pessoas procurarem os locais de atendimento fora do horário estabelecido.

O cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, poderá ser consultado, diariamente, de acordo com a disponibilidade das doses, pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).

Confira a relação dos postos de atendimento para vacinação dos idosos com 70 anos ou mais:

Unidades Básicas de Saúde – 07h30 às 13h

UBS Leporace
UBS Brasilândia
UBS Aeroporto 1
UBS Aeroporto 3
UBS do Horto
UBS Estação
UBS Ângela Rosa
UBS Luíza
UBS Paulistano

Drive Thru – 8 às 17h

Poliesportivo
Franca Shopping

Segunda Dose

Os idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde da linha de frente, que ainda não receberam a segunda dose da vacina, poderão comparecer nesta sexta-feira, 26, na UBS do Jardim Paulista.

No período da manhã, das 07h30 às 12h, o atendimento será, exclusivo, para os idosos. Já os profissionais de saúde poderão comparecer a unidade, das 13 às 17h.

É importante que as pessoas apresentem um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose.


+ Saúde