Mineira bomba na internet depois de criar a ‘CoxonaVac’ de frango com catupiry

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 25 de março de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Criadora da coxinha em forma de vacina disse que fez homenagem aos cientistas e profissionais que trabalham na linha de frante contra a covid-19

Criadora da coxinha em forma de vacina disse que foi uma homenagem aos cientistas e profissionais da linha de frente contra covid-19

 

Shirley Cândido resolveu abusar da criatividade. A publicitária e cozinheira que vive nos Estados Unidos há dois anos, resolveu homenagear médicos e estudiosos com um alimento pra lá de brasileiro: a coxinha.

A mineira de Governador Valadares, se inspirou na vacina da Covid-19 para fazer o salgadinho. Ela registrou a foto e divertiu seus seguidores com a imagem, que viralizou.

“A Coxonavac kkkkk. Coxinha recheada de frango e butantupiry. Aprovada pela Anvisa e pela minha barriga. – bota… (ketchup)”, brincou na legenda.

Em entrevista à Marie Claire, ela contou que vende comidas típicas do Brasil no país norte americano e que sempre no final do dia, se dedica a fazer versões “exóticas” do salgado.

“Às vezes, eu faço umas coxinhas diferentes no fim do dia, pra passar o tempo. Nessa quarentena sem fim, resolvi fazer a coxonavac pra gente rir um pouquinho e comemorar que as pessoas estão sendo vacinadas. A gente vai aumentando a esperança de vivermos dias melhores”. ressaltou.

Ela ainda revelou que a comida é uma homenagem aos estudiosos e aos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente à Covid-19.

“Também fiz para exaltar a ciência e os cientistas e médicos. Fiz só essas mesmo, comi e fiquei feliz. Foi aprovada por mim”, brincou.

Shirley ainda aproveita para deixar um recado positivo: “A gente deve sempre ter em mente a seriedade do que estamos vivendo, mas sem perder a nossa fé em um futuro melhor. Cuidando uns dos outros e fazendo o que a gente puder pra sair dessa logo! Até lá a gente vai comendo coxinha”, finalizou.