Fuvest: lista de convocados na 1ª chamada é divulgada – veja como consultar

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 17 de março de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Matrícula será virtual, começa às 8h do dia 19 de março e vai até as 16h do dia 23 de março. Alunos devem enviar dados e documentos pela internet

Aplicação de provas do vestibular da Fuvest

 

A Fuvest divulgou nesta quarta-feira (17) a lista dos aprovados no Vestibular de 2021 convocados em primeira chamada para ingresso na Universidade de São Paulo (USP).

A lista completa está disponível no site da Fuvest (clique aqui para acessar).

O prazo de matrícula para os convocados em primeira chamada começa às 8h do dia 19 de março e vai até as16h de 23 de março.

A matrícula será realizada em duas etapas, todas virtuais, obrigatórias e por meio do site da USP, sendo a primeira de preenchimento de formulário de matrícula e submissão de uma fotografia recente e da inclusão de documentos, como cópia digitalizada de um documento de identidade oficial, do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar ou declaração expedida em papel timbrado e assinada pelo diretor ou responsável da instituição de ensino, contendo a informação de que o aprovado se matriculou no último ano do ensino médio no ano de 2020.

Na primeira etapa, o convocado deverá escolher se prefere já fazer a matrícula no curso para o qual foi convocado ou se aguardará a segunda convocação, mas continuará concorrendo nas próximas chamadas para matrícula nas outras opções de curso indicadas no ato da inscrição.

A segunda etapa virtual consiste em confirmação da matrícula pelo candidato.

Os documentos enviados serão validados pela USP, e a veracidade das declarações é de responsabilidade do candidato.

Em caso de impossibilidade de o candidato realizar a etapa virtual de confirmação da matrícula, ele poderá nomear um procurador, que deverá apresentar virtualmente toda a documentação.

A lista da segunda chamada será divulgada em 29 de março, e o período de matrícula virtual será das 8h do dia 29 até as 16h do dia 30 de março.

Já a lista da terceira chamada será publicada em 5 de abril, e a matrícula deverá ser realizada das 8h do dia 5 até as 16h do dia 6 de abril.

Concurso 2021

Mais de 33 mil candidatos aprovados na primeira fase da Fuvest participaram da segunda fase em fevereiro.

No dia 10 de janeiro, os estudantes tiveram que responder 90 questões de conhecimentos gerais.

No dia 21 de fevereiro, foram realizadas a prova de português e a redação, já na segunda fase. E, no dia 22 de fevereiro, foi aplicada a prova das disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida.

*Informações G1


+ Educação